Outubro/2023
Vice-diretora de Pesquisa e Educação da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, pesquisadora e professora do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa, Magali Romero Sá recebeu da Fiocruz a Medalha Virginia Schall de Mérito Educacional, que reconhece e valoriza os esforços educacionais de servidores e servidoras, distinguindo trajetórias acadêmicas de elevado mérito na educação no campo da saúde. Saiba mais sobre o prêmio.
Magali Romero Sá é autora de diversos artigos na revista História, Ciências, Saúde Manguinhos. Confira.
Leia em HCS-Manguinhos:
Sá, Dominichi Miranda de, Sá, Magali Romero and Lima, Nísia Trindade Telégrafos e inventário do território no Brasil: as atividades científicas da Comissão Rondon (1907-1915). História, Ciências, Saúde Manguinhos Set 2008, vol.15, no.3
Azevedo, Nara, Cortes, Bianca Antunes and Sá, Magali Romero Um caminho para a ciência: a trajetória da botânica Leda Dau. História, Ciências, Saúde Manguinhos 2008, vol.15
Benchimol, Jaime L. et al. Bertha Lutz e a construção da memória de Adolpho Lutz. História, Ciências, Saúde Manguinhos 2 Abr 2003, vol.10, no.1.
Sá, Magali Romero. O botânico e o mecenas: João Barbosa Rodrigues e a ciência no Brasil na segunda metade do século XIX. História, Ciências, Saúde Manguinhos 2001, vol.8, supl.
Maio, Marcos Chor and Sá, Magali Romero Ciência na periferia: a Unesco, a proposta de criação do Instituto Internacional da Hiléia Amazônica e as origens do Inpa. História, Ciências, Saúde Manguinhos Set 2000, vol.6, supl.
Leia no Blog de HCS-Manguinhos:
Incêndio queimou registros únicos da vida de povos que aqui habitaram e foram dizimados pela colonização, entrevista com Magali Romero Sá ao Blog de História, Ciências, Saúde – Manguinhos, publicada em 08 de outubro de 2018.