Em entrevista em vídeo para a Semana de História, Ciências, Saúde – Manguinhos no SciELO, os editores científicos André Felipe Cândido da Silva e Marcos Cueto falam sobre a história e a missão da revista.
Veja também:
A trajetória de um periódico interdisciplinar
Na abertura da Semana de HCS-Manguinhos no blog SciELO em Perspectiva – Humanas, a editora executiva Roberta Cardoso Cerqueira apresenta a revista

André Felipe Cândido da Silva
André Felipe Cândido da Silva é pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, editor de História, Ciências Saúde- Manguinhos e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da mesma instituição. Atua nas áreas de história da medicina e das ciências naturais, com foco no estudo de trajetórias intelectuais, história das doenças tropicais e relações científicas Brasil-Alemanha.

Marcos Cueto
Marcos Cueto obteve o Mestrado em História pela Columbia University de Nova York (1983). Em 1988, doutorou-se em História pela mesma universidade. Foi professor visitante nas universidades de Stanford, Princeton, Columbia, e Nova York. É autor e co-editor de livros e artigos sobre a história do Peru no século XX, história da saúde na América Latina e história da saúde internacional com foco no século XX. Em parceria com Steven Palmer escreveu ‘Medicine and Public Health in Latin America A History’ (2015) que recebeu prêmio de melhor livro da Latin American Studies Association (Lasa) na seção de Saúde, Ciência e Tecnologia. É pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz e editor de História, Ciências, Saúde – Manguinhos.
Fonte: SciELO em Perspectiva – Humanas